Ideal-Desentupidora

Blog de artigos e Noticias

O odor causado pelo esgoto é resultado de gases presentes na tubulação e resultado da falta de cuidados básicos. Porém, nesse caso, esse odor pode chegar aos cômodos da sua casa, causando bastante desconforto para os moradores.

Sendo assim, veja abaixo algumas dicas simples de como você pode resolver este problema! 

Confira:

O sifão está ajustado corretamente?

Na maioria dos casos, o mau cheiro de esgoto é ocasionado pelo acúmulo de resíduos no sifão, aquele dispositivo que fica na parte inferior dos tanques e pias que fica na saída dos tubos de escoamento de esgoto, é denominado de sifão.

Todavia, verifique se os modelos dos sifões do seu imóvel são articulados, por exemplo. Contudo, o ideal é que o sifão tenha um fecho hídrico, pois esse sistema cria um acúmulo de água no interior e evita o retorno dos odores.

Faça manutenção periódica na caixa de gordura do seu esgoto.

Caso o seu imóvel vem sofrendo com essa questão do mau cheiro de esgoto 
e você já checou o sifão e a caixa sifonada, talvez seja está na hora de verificar a caixa de gordura.

Isso pois, está instalada na saída de esgoto da cozinha, ela retém a gordura que chega aos encanamentos e evita o entupimento dos canos, mas quando não funciona corretamente pode liberar mau cheiro.

Sendo assim, observe a existência de fendas ou trincas na tampa e na estrutura da caixa de gordura. Para evitar entupimentos e o mau cheiro, faça uma limpeza semestral.
Nesse caso, a gordura se solidifica e pode ser retirada com a ajuda de uma concha.

Faça limpezas periódicas na caixa sifonada.

Outro item muito importante do sistema hidráulico é a caixa sifonada, ela também pode ser a causa do cheiro de esgoto.

Porém, como este dispositivo recebe todo o esgoto dos aparelhos sanitários e dos ralos, verifique a existência de algum material orgânico em seu interior, como os fios de cabelo, por exemplo.

A recomendação é que seja feita uma limpeza por mês

Verifique vedação do vaso.

A vedação inadequada da saída do vaso sanitário é uma das causas de cheiro de esgoto no banheiro.

Contudo, observe se o espaço entre a bacia e o chão está devidamente preenchido com rejunte. Porém, também dê uma olhada na junta entre a saída do vaso e a tubulação de esgoto. Se o anel de vedação não estiver em bom estado, é hora de substituí-lo.

Veja algumas dicas caseiras que podem ajudar a eliminar o mau cheiro de esgoto.

  • Bicarbonato e vinagre ajudam contra o cheiro de esgoto

Essa dupla é cheia de utilidades, uma delas é justamente desentupir canos de pias e ralos. Despeje 100 gramas de bicarbonato de sódio na pia ou ralo. Em seguida, despeje 200 ml de vinagre branco. Entretanto, assim que começar a efervescer, vede a abertura com um pano e deixe em repouso por 30 minutos. Passado esse tempo, despeje 300 ml de água morna.

  • Fermento químico

Você também pode utilizar o fermento químico para acabar com o cheiro de esgoto, por exemplo. Assim, aplique a mistura de 3 colheres de sopa de fermento em pó dissolvidas em 300 ml de água nos canos e deixe repousar de um dia para o outro.

Porém, por não conterem produtos corrosivos, essas soluções podem ser feitas uma vez ao mês, para evitar o entupimento dos canos e neutralizar odores

  • Algodão com amaciante

Outra dica que pode ajudar você a tirar o cheiro de esgoto do banheiro, é preparar um algodão com um pouco de amaciante de sua preferência e colocar em um local estratégico.

Contudo, dentro da lata de lixo ou atrás do vaso sanitário são locais que dão muito certo. Você molha o algodão com o amaciante e depois é só colocar em um desses locais.

Vale trocar o algodão toda vez que higienizar o banheiro, assim o banheiro sempre vai estar perfumado.

Entretanto, com estes cuidados simples você se previne de problemas futuros e elimina de vez o cheiro de esgoto na sua casa! Ficou alguma dúvida? Então, comente com a gente e fique ligado no blog!

DESENTUPIMENTO

  • Desentupimento De Pia
  • Desentupidora De Ralos
  • Desentupimento De Esgoto
  • Desentupidora De Vasos Sanitários